IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresas aprovam parcialmente mudanças no Novo Mercado da B3, alteração no nível 2 é rejeitada

23/06/2017 21h10

SÃO PAULO (Reuters) - A B3 anunciou nesta sexta-feira que as empresas do Novo Mercado aprovaram por maioria mudanças no regulamento-base propostas pela bolsa nas regras do segmento de listagem, mas a votação apontou um revés em pontos importantes da proposta.

Segundo a B3, a aprovação do regulamento-base se deu porque não houve manifestação contrária de mais de um terço das 131 companhias listadas no segmento. Foram 65 votos favoráveis, 35 contrários, e 29 abstenções.

O regulamento-base inclui regras sobre ações em circulação, dispersão acionária, conselho de administração, saída do segmento, reorganização societária, fiscalização e controle, pré-operacionais, transparência e simplificações.

No entanto, a parte envolvendo regras específicas teve resultados distintos. A parte sobre avaliação da administração também não teve mais de um terço de votos contrários, embora tenha tido apenas 61 votos favoráveis.

Mas os votos contrários a mudanças superaram um terço nos casos de OPA por aquisição de participação relevante (52), divulgação de relatório socioambiental (50), e substituição do quórum da OPA numa saída do Novo Mercado (67).

As companhias do Nível 2 rejeitaram a alteração do regulamento, com 11 votos contrários a mudanças no texto-base, 6 a favor e 2 abstenções.

(Por Aluísio Alves)