Preços do petróleo sobem e se recuperam de mínima de 10 meses, mas registram queda semanal de quase 4%
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo subiram nesta sexta-feira, ajudados por um dólar enfraquecido, mas fecharam em queda pela quinta semana consecutiva, uma vez que cortes liderados pela Opep têm falhado em reduzir um excedente global de petróleo.
O petróleo Brent encerrou em alta de 0,32 dólar, ou 0,7 por cento, a 45,54 dólares por barril. O petróleo dos Estados Unidos fechou em alta de 0,27 dólar, ou 0,6 por cento, a 43,01 dólares por barril.
Na semana, os dois contratos recuaram 3,9 por cento, e o petróleo está atualmente próximo de mínimas de 10 meses, assolado por preocupações constantes sobre a crescente produção.
O dólar caiu 0,3 por cento contra uma série de moedas, encaminhado para seu maior declínio percentual diário desde o início de junho após dados econômicos dos EUA mais fracos que o esperado. Isso impulsionou o petróleo negociado na moeda.
(Por Scott DiSavino; reportagem adicional de Karolin Schaps e Henning Gloystein)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.