IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Morgan Stanley lucra mais no 2º tri ajudado por banco de investimentos e gestão de fortunas

19/07/2017 09h24

(Reuters) - O Morgan Stanley divulgou nesta quarta-feira um lucro maior que o esperado no segundo trimestre, impulsionado pelo desempenho dos negócios de banco de investimento e gestão de fortunas.

O lucro atribuído aos acionistas subiu para 1,59 bilhão de dólares no trimestre encerrado em 30 de junho, ante 1,43 bilhão de dólares um ano antes.

O lucro por ação aumentou para 0,87 dólar, de 0,75 dólar. Em média, os analistas previam 0,76 dólar por ação, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita líquida do Morgan Stanley cresceu 6,6 por cento no segundo trimestre, para 9,5 bilhões de dólares, superando a expectativa média de 9,09 bilhões de dólares.

Considerando apenas as atividades de banco de investimento, a receita somou 1,53 bilhão de dólares, alta de 25 por cento na comparação anual.

Na divisão de gestão de fortunas, houve alta de 8,9 por cento, para 4,15 bilhões de dólares, configurando o melhor trimestre em mais de três anos.

"Nossos resultados do segundo trimestre demonstraram a resiliência da nossa franquia em um ambiente de negócios enfraquecido", disse o presidente-executivo do banco, James Gorman.

As ações do Morgan Stanley, que conclui a temporada de resultados dos bancos norte-americanos, subiam 2,5 por cento no pré-mercado dos EUA, cotadas a 46,29 dólares.

(Por Sruthi Shankar, em Bengaluru, e Olivia Oran, em Nova York)