Bolsas

Câmbio

Índices acionários dos EUA fecham estáveis e setor de eletrodomésticos recua após acordo entre Sears e Amazon

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam praticamente estáveis nesta quinta-feira, uma vez que um acordo entre Sears e Amazon pesou sobre o setor de varejo de produtos para casa, enquanto ganhos na Microsoft ajudaram a elevar o Nasdaq.

O Dow Jones caiu 0,13 por cento, a 21.611 pontos, o S&P 500 perdeu 0,02 por cento, a 2.473 pontos e o índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,08 por cento, a 6.390 pontos.

Varejistas e fabricantes de eletrodomésticos caíram após a Sears dizer que iria vender os eletrodomésticos de sua marca Kenmore na Amazon e integrar os dispositivos smart da marca com o assistente digital Alexa da Amazon.

As ações da Sears subiram 10,6 por cento, a 9,60 dólares, e as ações da Amazon subiram 0,2 por cento.

O Home Depot caiu 4,1 por cento, tirando 40 pontos do Dow e exercendo o maior peso sobre o S&P 500. As varejistas Lowes e Best Buy, bem como a fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, haviam caído entre 3,9 e 5,6 por cento.

"Eu acho que muitos ganhos se devem ao ambiente de baixa taxa de juros. Assim que você ver uma alta nas taxas, os ganhos serão afetados. Mas, agora, parece que vai continuar. Os ganhos, no geral, estão muito fortes," disse Anthony Conroy, presidente da Abel Noser, em Nova York.

As ações da Microsoft subiram 0,9 por cento após o fechamento, para 74,89 dólares, após ter reportado lucro trimestral que mais do que duplicou, ajudado por um benefício de impostos e pelo forte crescimento em seu negócio de nuvem.

(Por Kimberly Chin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos