Triunfo Participações pede homologação de recuperação extrajudicial
SÃO PAULO (Reuters) - A Triunfo Participações e Investimentos ajuizou em São Paulo pedido de homologação judicial de planos de recuperação judicial, informou a empresa em fato relevante divulgado na noite de sábado, em um movimento para ganhar mais tempo para finalizar projetos e reduzir seu porte gradualmente.
A empresa de infraestrutura fechou com cerca de 20 bancos os termos de reestruturação de dívidas no valor total de 2,1 bilhões de reais, de acordo com matéria publicada pela Reuters no sábado.
O pedido de homologação da recuperação extrajudicial, segundo a Triunfo, se deve à execução por parte de credores financeiros das dívidas e garantias das controladas de concessão rodoviária Concer e Concebra; risco inerente de bloqueios judiciais de ativos operacionais e financeiros essenciais à manutenção de atividades; restrição de liquidez; queda do desempenho operacional e necessidade de aportes não previstos nas controladas.
"Com os planos de recuperação extrajudicial, a companhia e a suas controladas Concer, Maestra, NTL, Dable e Vessel-Log buscam equalizar suas dívidas financeiras, a fim de manter sua atividade empresarial", disse a Triunfo em fato relevante.
(Por Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.