Bolsas

Câmbio

Futuros do minério de ferro sobem mais de 3% com força no mercado de aço

SYDNEY (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China quebraram uma sequência de três dias de queda nesta terça-feira, com fortes ganhos em um momento em que investidores voltam a focar na força do mercado de aço e após alguns dos maiores produtores globais mostrarem certa dificuldade para cumprir metas de produção.

Ganhos nos mercados de cobre e níquel, fortemente ligados à saúde industrial e econômica da China, também ajudaram a impulsionar o minério de ferro.

O minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 3,24 por cento, a 526,5 iuanes (78 dólares) por tonelada, mais que dobrando os ganhos registrados no início da sessão.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai subiu quase 2 por cento, para 3.568 iuanes (528,59 dólares) por tonelada.

As expectativas do mercado são de que a australiana Fortescue Metals Group anuncie que deverá ficar próxima do limite inferior de sua meta de produção de entre 165 milhões e 170 milhões de toneladas de minério de ferro no ano fiscal de 2017, devido a um clima desfavorável previsto para o segundo semestre em suas minas.

Antes, a mineradora brasileira Vale e a australiana Rio Tinto também já haviam feito alertas sobre suas metas de produção de minério de ferro para 2017, que devem ficar na faixa inferior de suas metas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos