Filiação de Bolsonaro ao PEN deve ocorrer na próxima semana, diz presidente do partido
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do PEN, deputado estadual paulista Adilson Barroso, afirmou nesta segunda-feira que a filiação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está 99,9 por cento certa e deve ser formalizada na próxima semana.
Segundo Barroso, um dos fatores que levaram à mudança de partido foi a percepção da necessidade de mudança tanto dos quadros políticos quanto dos partidos, com vistas à candidatura do parlamentar à Presidência da República em 2018.
"O povo quer mudança", disse o presidente do PEN à Reuters por telefone, lembrando que além de ser recente, a legenda não é investigada pela Lava Jato.
"O PEN é um partido que optou por não participar de ilegalidades", afirmou.
Barroso acrescentou que a sigla deve mudar de nome a partir de enquete realizada no site do partido, de acordo com o presidente. "Patriota" era nome mais votado, até o momento da entrevista.
Bolsonaro tem aparecido com destaque em pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem. De acordo com levantamento do Datafolha divulgado no fim de junho, ele aparece disputando a segunda posição em todos os cenários simulados pelo instituto.
A assessoria do deputado não estava imediatamente disponível para confirmar a mudança de partido.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.