IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras inicia fase não vinculante para venda de ativos no Paraguai

14/08/2017 08h54

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta segunda-feira o início da fase não vinculante no processo de venda de seus ativos no Paraguai, o qual faz parte do programa de desinvestimentos e parcerias para redução da dívida.

"Nesta etapa do projeto, são enviados aos interessados habilitados na fase anterior o memorando descritivo com maiores informações sobre os ativos em questão, bem como instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes", explica a companhia em nota.

No início de julho, a estatal anunciou a intenção de vender a totalidade de seus ativos no país vizinho, onde atua nos mercados de distribuição e comercialização de combustíveis, Gás Liquefeito de Petróleo e lubrificantes, com uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência.

A presença no Paraguai também inclui atuação no segmento de aviação, com operação em três aeroportos, e junto a grandes consumidores, sendo a maior distribuidora de combustíveis do país. Em logística, conta ainda com um terminal próprio de distribuição na cidade de Villa Elisa.

A petroleira brasileira tem promovido um programa de desinvestimentos e parcerias para reduzir sua dívida, com o qual pretende levantar 21 bilhões de dólares no biênio 2017/2018.

As vendas de ativos já envolveram, entre outros negócios, algumas operações na América Latina, como a totalidade da participação da companhia na Petrobras Argentina e na Petrobras Chile.

(Por José Roberto Gomes)