IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Explosão em coqueria de usina siderúrgica da Gerdau em MG mata duas pessoas

15/08/2017 16h46

SÃO PAULO (Reuters) - Uma explosão ocorrida na usina siderúrgica da Gerdau em Ouro Branco (MG) deixou duas pessoas mortas nesta terça-feira, informou a companhia e o sindicato local de metalúrgicos.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (Sindob), a explosão ocorreu na unidade conhecida como coqueria 2 por volta das 10h desta terça-feira. A usina não foi paralisada após o incidente, mas a entidade informou que está mobilizando trabalhadores do segundo turno na entrada da siderúrgica.

A Gerdau confirmou o acidente e o número de mortos, mas não comentou de imediato detalhes do ocorrido.

Segundo o sindicato, a usina da Gerdau em Ouro Branco emprega cerca de 2 mil funcionários. A entidade afirmou que este é o segundo acidente grave em menos de um ano na usina. Em novembro passado, uma explosão na área de alto-forno da usina deixou quatro mortos.

O novo acidente em Ouro Branco ocorreu quase uma semana depois que o presidente-executivo da Gerdau, Andre Gerdau Johannpeter, afirmou que a companhia manterá neste ano os investimentos de 1,3 bilhão de reais. No primeiro semestre, a companhia investiu 432 milhões de reais ante 811,5 milhões no mesmo período do ano passado.

(Por Alberto Alerigi Jr.)