Bolsas

Câmbio

Mercados da China avançam, mas confiança mais fraca limita alta

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados acionários da China avançaram nesta terça-feira, mas o enfraquecimento da confiança limitou a alta na sessão, mesmo com lucros fortes nos bancos comerciais ajudando a apoiar as ações do setor.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,31%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,44%.

"Houve forte rali ontem e continuou nesta sessão, mas não há fatores de destaque que apoiem ganhos ainda mais fortes", disse o analista da First Capital Securities Wang Jun.

O avanço mais fraco seguiu a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou um inquérito sobre o suposto roubo de propriedade intelectual da China, sendo essa a primeira medida de comércio direto de sua administração contra Pequim. A medida, porém, não deve levar a mudanças no curto prazo.

As financeiras foram o componente de melhor desempenho do índice CSI300, com o subíndice de bancos avançando 1,4%.

O índice MSCI subira nesta terça-feira depois que o líder da Coreia do Norte afirmou que vai adiar os planos de disparar um míssil perto de Guam, aliviando as tensões e levando os investidores a voltarem aos ativos mais arriscados que estão em baixa.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,02% às 7:30 (horário de Brasília).

(Por Andrew Galbraith)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos