Sabesp tem queda de 58% no lucro líquido do 2º trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - A Sabesp teve lucro líquido de 331,8 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 58 por cento sobre o resultado positivo obtido um ano antes, informou a companhia de água e saneamento do Estado de São Paulo, no final da noite de segunda-feira.
Pesou sobre a queda do lucro o resultado financeiro, que ficou negativo em 281,2 milhões de reais ante 372,7 milhões positivos no mesmo período do ano passado, por conta de impactos cambiais.
Além disso, na frente operacional, a Sabesp teve queda de 4,6 por cento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), para 1,06 bilhão de reais.
A receita operacional líquida da Sabesp ficou praticamente estável no período, com alta de 1,6 por cento sobre um ano antes, para 3,49 bilhões de reais, apesar de reajuste tarifário de 8,4 por cento desde maio de 2016 e crescimento de 2,7 por cento no volume faturado, do qual 2,9 por cento em água e 2,4 por cento em esgoto.
A companhia teve alta de 14 por cento nos custos e despesas do período, para 1,98 bilhão de reais.
Já o índice de perdas de água da Sabesp subiu 2,6 pontos percentuais do ano passado para o final do segundo trimestre deste ano, para 31,5 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.