Preços do petróleo sobem mais de 1% por apostas de que estoques dos EUA estão caindo
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira, com atenção redobrada aos declínios nos estoques dos Estados Unidos após um relatório da indústria que sugeriu que os estoques no centro de entregas de Cushing, Oklahoma, estavam caindo.
Os estoques em Cushing, o centro de entregas para futuros de petróleo dos EUA, caíram em mais de 1 milhão de barris na semana encerrada em 15 de agosto, disseram operadores, citando estimativas da fornecedora de informações da indústria energética Genscape.
Na última semana em que havia dados do governo disponíveis, encerrada em 11 de agosto, os estoques em Cushing cresceram quase 700 mil barris. Os estoques nos EUA são acompanhados de perto no momento em que o mercado enfrenta um excedente global de petróleo.
O petróleo Brent fechou em alta de 0,76 dólar, ou 1,51 por cento, a 51,03 dólares por barril. O petróleo dos EUA fechou em alta de 0,31 dólar, ou 0,66 por cento, a 47,09 dólares por barril.
Os dois contratos de referência caíram em mais de 1 por cento na quarta-feira apesar de dados mostrando que os estoques dos EUA tiveram na última semana a maior queda em quase um ano.
(Por Jessica Resnick-Ault; reportagem adicional de Henning Gloystein e Christopher Johnson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.