IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Zaher vai cortar laços com Estácio no mês que vem

18/08/2017 20h44

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - O empresário Chaim Zaher e sua família planejam vender sua participação remanescente de 1,25 por cento na empresa de educação Estácio Participações após vender cerca de 7 por cento das ações da empresa, disse ele nesta sexta-feira.

Nesta semana, a família vendeu parte de sua participação na Estácio em duas operações e venderá o resto até o final de setembro.

A gestora de fundos de private equity Advent foi a única compradora na venda da fatia dos Zaher, pagando cerca de 437 milhões de reais pelo montante. A empresa norte-americana também vai comprar o resto da participação da família, disse Zaher.

Em comunicado nesta sexta, a Estácio disse que um fundo da Advent agora possui 10,5 por cento da empresa.

O investimento da Advent mostra seu crescente interesse no setor de educação no Brasil, apesar da recessão e do aumento da inadimplência. Zaher disse que vendeu a fatia a preços pouco abaixo dos níveis do mercado, os mais altos em quase três anos.

A saída rápida da família da Estácio ocorre depois de tensão persistente com outros acionistas, após o colapso de uma aquisição pela rival Kroton .

Representantes da Advent e da Estácio recusaram-se a comentar.