CEO da Chevron deixará cargo no mês que vem, diz fonte
HOUSTON (Reuters) - O presidente-executivo da petroleira Chevron, John Watson, deixará o cargo no próximo mês e deve ser substituído pelo vice-presidente do conselho Mike Wirth, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta terça-feira.
Um movimento inesperado em uma das maiores produtoras de petróleo e gás natural do mundo acontece à medida que a empresa se recupera de uma queda global do preço das commodities e está começando a colher os frutos de uma grande expansão de vários bilhões de dólares.
O porta-voz da Chevron, Kent Robertson, não comentou o assunto.
Wirth é vice-presidente do conselho desde fevereiro e também administra a divisão de oleoduto da empresa. Anteriormente, atuou na unidade de refino da Chevron, que cresceu rapidamente nos últimos anos, com a empresa investindo fortemente em expansão e renovação.
A petroleira no mês passado registrou lucros acima do esperado para o segundo trimestre com alta dos preços de produção e petróleo e menores gastos em grandes projetos.
(Por Ernest Scheyder
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.