Lucro operacional do Carrefour recua 21,5% no primeiro semestre
PARIS (Reuters) - O Carrefour, segundo maior varejista do mundo, registrou queda maior que a esperada de 21,5 por cento no lucro operacional do primeiro semestre, à medida que a forte concorrência atingiu as margens na França, seu principal mercado, destacando os desafios enfrentados pelo novo presidente-executivo, Alexandres Bompard.
O maior varejista da Europa disse que seu lucro operacional recorrente no primeiro semestre caiu para 621 milhões de euros (740,42 milhões de dólares) a uma taxa de câmbio constante, ante 666 milhões de euros estimados em pesquisa da Reuters.
Na França, a queda do lucro operacional foi de 36,1 por cento, para 199 milhões de euros, refletindo as reduções de preço feitas para competir melhor com rivais domésticos.
A empresa disse que vê agora crescimento das vendas entre 2 e 4 por cento este ano, ante previsão anterior de avanço de 3 a 5 por cento. O Carrefour também previu investimentos menores em bens de capital (capex) para 2,2 bilhões a 2,3 bilhões de euros, ante investimento previsto inicialmente de 2,4 bilhões de euros.
O grupo também reforçou que a nova equipe de administração está totalmente focada na melhora do desempenho do grupo, que deve retornar ao mercado no fim do ano.
(Por Dominique Vidalon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.