Equatorial anuncia compra de 51% da transmissora Intesa por R$273 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Equatorial Energia anunciou a aquisição de 51 por cento da transmissora Integração Transmissora de Energia (Intesa), que opera uma linha de energia entre Belém e Brasília, segundo comunicado da companhia nesta quinta-feira.
A Intesa tinha como principal acionista o Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Brasil Energia, que era majoritário no negócio e tinha como sócias duas subsidiárias da estatal Eletrobras, Eletronorte e Chesf, segundo informações do site da empresa.
A Equatorial disse que, como contraprestação pela transferência das ações, assumiu uma obrigação de pagar aos vendedores o valor de aproximadamente 273 milhões de reais, sujeito a ajustes previstos em contrato.
Segundo a companhia, o negócio está sujeito ao aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Equatorial disse que a Intesa teve receita operacional líquida de 101 milhões de reais no ano passado, e fechou o exercício com endividamento líquido de 81 milhões de reais.
A Equatorial controla distribuidoras de eletricidade no Maranhão e no Pará, além de ter ativos em geração e transmissão.
(Por José Roberto Gomes e Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.