IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bayer lança ferramenta para vendas diretas de produtores de café do Brasil

13/09/2017 15h11

Por Marcelo Teixeira

SÃO PAULO (Reuters) - A unidade brasileira da companhia alemã Bayer lançou nesta quarta-feira um ambiente de negócios online para ajudar produtores brasileiros de café a venderem seus grãos diretamente para varejistas e companhias de serviços alimentícios.

O site, chamado de Made in Farm (madeinfarm.com.br), ajudará vendedores e compradores a "se encontrarem", negociarem e fecharem negócios online, mostrando ofertas de produtores que são encorajados a adicionar informações sobre a produção, como locais, tratamentos pós-colheita e variedades de café, entre outras.

A Bayer disse em nota que a ferramenta pode ajudar produtores --alguns deles consumidores de seus agroquímicos-- a acessar novas oportunidades de mercado e impulsionar os lucros, tirando de cena os intermediários.

"Está completamente alinhado com o conceito de economia compartilhada, onde produtores das principais regiões produtoras de café do país terão um novo canal para oferecer seus produtos diretamente aos grandes centros urbanos", disse Cristiane Lourenço, gerente de Desenvolvimento Sustentável e Parcerias na Cadeia de Valor da Bayer.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café, e o segundo maior consumidor atrás dos Estados Unidos. A indústria de café do Brasil tem passado por mudanças, com novas marcas premium chegando a supermercados e cafeterias oferecendo lotes especiais de café, uma vez que consumidores estão ficando mais atentos à qualidade.