CMSE vê chuvas abaixo da média, reservatórios de hidrelétricas em nível baixo
BRASÍLIA (Reuters) - O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) afirmou nesta terça-feira que as chuvas nos reservatórios do país em setembro ficaram abaixo da média e que para os próximos dois meses a previsão indica baixo nível de água armazenada nas hidrelétricas.
Apesar da situação, o comitê entendeu que "não há risco de desabastecimento de energia" no Brasil, mas afirmou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende iniciar campanha para conscientizar população a economizar eletricidade.
Além disso, o comitê entendeu, em uma avaliação de custo-benefício, não ativar usinas termelétricas de maior custo, a chamada "geração fora da ordem de mérito".
O comitê também decidiu “empreender esforços” no sentido de viabilizar o retorno operacional de usinas termelétricas atualmente indisponíveis, e que podem apresentar preços competitivos, tais como: Araucária, Cuiabá e Termonorte II.
(Por Leonardo Goy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.