Governo prevê venda de distribuidoras de energia da Eletrobras no 1º tri de 2018
SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal trabalha com uma perspectiva de que a privatização das seis distribuidoras de eletricidade da Eletrobras seja realizada no primeiro trimestre de 2018, ante uma expectativa inicial de que o processo poderia ser concluído ainda neste ano, disse a jornalistas nesta quarta-feira (27) o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.
Ele afirmou ainda que o modelo da venda das distribuidoras pode prever que a Eletrobras mantenha uma fatia minoritária nessas empresas após a venda, em troca de dívidas que as concessionárias possuem junto à holding Eletrobras.
"É uma coisa que pode se discutir na modelagem...uma das alternativas que pode fazer sentido e que pode estar disponível é transformar dívida em participação. E depois (a Eletrobras) se desfazer dela lá na frente, ganhando com a recuperação das empresas. Mas essa é uma opinião...não é uma decisão", ressaltou, ao falar após o leilão de hidrelétricas promovido pelo governo na sede da Bolsa paulista B3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.