IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo prevê venda de distribuidoras de energia da Eletrobras no 1º tri de 2018

Luciano Costa

27/09/2017 12h54

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal trabalha com uma perspectiva de que a privatização das seis distribuidoras de eletricidade da Eletrobras seja realizada no primeiro trimestre de 2018, ante uma expectativa inicial de que o processo poderia ser concluído ainda neste ano, disse a jornalistas nesta quarta-feira (27) o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

Ele afirmou ainda que o modelo da venda das distribuidoras pode prever que a Eletrobras mantenha uma fatia minoritária nessas empresas após a venda, em troca de dívidas que as concessionárias possuem junto à holding Eletrobras.

"É uma coisa que pode se discutir na modelagem...uma das alternativas que pode fazer sentido e que pode estar disponível é transformar dívida em participação. E depois (a Eletrobras) se desfazer dela lá na frente, ganhando com a recuperação das empresas. Mas essa é uma opinião...não é uma decisão", ressaltou, ao falar após o leilão de hidrelétricas promovido pelo governo na sede da Bolsa paulista B3.

Dicas para economizar energia

UOL Notícias