IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercados acionários da China ficam estáveis com resultados industriais fortes

27/09/2017 07h44

SYDNEY/XANGAI (Reuters) - Os mercados acionários da China terminaram estáveis nesta quarta-feira, em meio a fortes ganhos nas ações do setor de recursos básico após dados positivos de lucros industriais e com previsão de bons resultados da siderúrgica Anyang Iron & Steel Inc ajudando a aliviar as preocupações com a desaceleração do crescimento econômico.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,02 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,06 por cento.

A confiança dos investidores também foi sustentada por sinais de mais reestruturação no setor estatal e pela convicção de que Pequim vai manter a estabilidade do mercado antes do Congresso do Partido Comunista no próximo mês.

Os lucros das indústrias chinesas cresceram 24 por cento em agosto em relação ao ano anterior, acelerando em relação ao mês de julho.

Embora grande parte dos lucros deva-se aos preços mais elevados das commodities, analistas disseram que isso também sugere que a demanda permanece saudável, apesar de uma esperada perda de força econômica após um primeiro semestre robusto.

Refletindo essa tendência, a Anyang Iron & Steel Inc prevê uma salto no lucro líquido nos primeiros nove meses, impulsionando suas ações listadas em Xangai para uma alta de 10 por cento --o máximo permitido.

Os investidores também estavam esperançosos de que as empresas listadas se beneficiarão da reforma intensificada das empresas estatais na China.

No restante da região, os investidores aguardam avanços na grande reforma tributária esperada nos Estados Unidos, enquanto aumentam as expectativas de alta de juros no país.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha leve recuo de 0,04 por cento às 7:42(horário de Brasília), ampliando a queda depois de quatro dias consecutivos no vermelho.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,31 por cento, a 20.267 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,47 por cento, a 27.642 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,06 por cento, a 3.345 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,02 por cento, a 3.821 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,07 por cento, a 2.372 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,68 por cento, a 10.326 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,75 por cento, a 3.236 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,12 por cento, a 5.664 pontos.

(Por Swati Pandey, Luoyan Liu e John Ruwitch)