Pirelli espera precificar IPO a 6,5 euros por ação, diz fonte
(Reuters) - A fabricante de pneus italiana Pirelli deverá precificar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 6,5 euros por ação, no piso de um faixa de preço já reduzida, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta quinta-feira.
A 6,5 euros por ação, a Pirelli, que está oferecendo até 40 por cento de suas ações, seria avaliada em 6,5 bilhões de euros (7,66 bilhões de dólares), bem abaixo do valor máximo de 8,3 bilhões de euros inicialmente esperado quando a oferta foi lançada na semana passada.
Fundada em 1872 e um dos nomes corporativos mais conhecidos da Itália, espera-se que a Pirelli volte para a Bolsa de Valores de Milão no dia 4 de outubro em um dos maiores IPO da Europa deste ano.
A venda de ações da fabricante de pneus para corridas de Fórmula 1 e marcas de luxo, como Mercedes, Audi e BMW, vai levantar entre 2,3 bilhões e 2,6 bilhões de euros para os proprietários atuais, dependendo da possibilidade de os bancos exercerem ou não a opção de lotes adicionais de papéis na oferta.
(Por Elisa Anzolin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.