BIC reduz previsão de crescimento de vendas para 2017
(Reuters) - A fabricante de canetas esferográficas e lâminas de barbear BIC reduziu a previsão de vendas para 2017 nesta sexta-feira, devido a um desempenho pior que o esperado nos Estados Unidos e a fracos mercados latino-americanos.
O mercado norte-americano de lâminas de barbear, onde a BIC concorre com a Wilkinson Swann e com a Gillette, viu a pressão de preços se intensificar como resultado de vendas online diretas e programas agressivos de fidelidade.
O mercado de barbear dos EUA caiu 9,1 por cento em valor no acumulado do ano, segundo a empresa de pesquisa de mercado IRI.
A BIC, que também fabrica isqueiros, disse que agora espera que o crescimento das vendas líquidas subjacentes seja ligeiramente inferior a 2 por cento este ano, em comparação com uma previsão anterior, de 3 a 4 por cento.
"O mercado norte-americano de barbeadores está passando por uma enorme pressão competitiva e anomalias", disse o diretor de operações da companhia, Gonzalve Bich.
No entanto, Bich disse que a BIC não fez nenhuma "revisão importante" em seus preços nos Estados Unidos.
Embora a empresa tenha previsto consumo menor no Brasil, o declínio maior que o esperado fez varejistas reduzirem estoques.
(Por Camille Raynaud e Alan Charlish)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.