IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BIC reduz previsão de crescimento de vendas para 2017

29/09/2017 17h16

(Reuters) - A fabricante de canetas esferográficas e lâminas de barbear BIC reduziu a previsão de vendas para 2017 nesta sexta-feira, devido a um desempenho pior que o esperado nos Estados Unidos e a fracos mercados latino-americanos.

O mercado norte-americano de lâminas de barbear, onde a BIC concorre com a Wilkinson Swann e com a Gillette, viu a pressão de preços se intensificar como resultado de vendas online diretas e programas agressivos de fidelidade.

O mercado de barbear dos EUA caiu 9,1 por cento em valor no acumulado do ano, segundo a empresa de pesquisa de mercado IRI.

A BIC, que também fabrica isqueiros, disse que agora espera que o crescimento das vendas líquidas subjacentes seja ligeiramente inferior a 2 por cento este ano, em comparação com uma previsão anterior, de 3 a 4 por cento.

"O mercado norte-americano de barbeadores está passando por uma enorme pressão competitiva e anomalias", disse o diretor de operações da companhia, Gonzalve Bich.

No entanto, Bich disse que a BIC não fez nenhuma "revisão importante" em seus preços nos Estados Unidos.

Embora a empresa tenha previsto consumo menor no Brasil, o declínio maior que o esperado fez varejistas reduzirem estoques.

(Por Camille Raynaud e Alan Charlish)