IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Maiores credores da Oi pedem encontro para renegociar plano para a dívida

Brad Brooks

16/10/2017 07h46

SÃO PAULO (Reuters) - Grupos de detentores de títulos que são os maiores credores da Oi exigiram no domingo que os altos executivos da empresa os atenda o mais rápido possível para renegociar o plano para a dívida da operadora de telefonia em recuperação judicial.

Em uma carta vista pela Reuters que foi dirigida aos principais executivos da Oi e membros do conselho, os dois maiores grupos de detentores de títulos da Oi exigiram que os executivos da empresa se encontrem em Nova York para "negociar de boa fé e de forma acelerada os termos de um (s) plano (s) aceitável (s) de reorganização ".

A carta foi enviada pelos principais assessores do Comitê Internacional de Detentores de Títulos, o grupo ad hoc de detentores de bônus da Oi.

Um pedido enviado por email solicitando comentários da Oi não foi respondido imediatamente no domingo à noite.

O plano de reestruturação da Oi tem sido marcado por uma série de disputas entre credores e acionistas.

Na sexta-feira, os comitês de direção dos dois maiores grupos de detentores de títulos da Oi e agências de crédito para exportação, as chamadas ECAs, rejeitaram o plano de recuperação apresentado na noite de quarta-feira. Eles disseram que a empresa "parece ter perdido tempo negociando com um pequeno grupo de credores conflitantes, alguns dos quais também detêm ações, para um acordo fracassado que foca exclusivamente na preservação do valor para os atuais acionistas".

O plano de reestruturação revisado da Oi proposto pela administração e aprovado pelo conselho da operadora "ignora as preocupações fundamentais dos credores, ameaça a viabilidade a longo prazo da empresa e enriquece abusivamente os acionistas existentes", disse o comunicado.

(Por Brad Brooks)