Trump deve anunciar escolha para chair do Fed até início de novembro, diz fonte
Por Steve Holland
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem um grupo de cinco candidatos entre os quais escolherá o próximo chair do Federal Reserve e deve anunciar sua escolha antes de ir para a Ásia no início de novembro, disse uma fonte familiar com a situação nesta terça-feira.
Trump tem uma entrevista marcada na quinta-feira com a atual chair do banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, cujo mandato termina em fevereiro. Ela está entre os cinco candidatos, segundo a fonte.
Os outros incluem o seu principal assessor econômico, Gary Cohn; juntamente com o ex-diretor do Fed Kevin Warsh, o diretor do Fed Jerome Powell e o economista da Universidade de Stanford John Taylor.
Quando Trump se encontrar com Yellen, ele já terá feito reuniões com os outros candidatos, segundo a fonte.
A fonte também disse que anunciar a escolha antes de viajar para a Ásia em 3 de novembro dará tempo ao Senado para o processo de confirmação.
Em uma pesquisa feita pela Reuters com 40 economistas nos últimos dias, uma estreita maioria disse esperar que Powell --um advogado e ex-banqueiro de investimentos que é membro do Conselho de Diretores do Fed desde maio de 2012-- será escolhido.
A próxima escolha mais provável foi Kevin Warsh, que foi diretor do Fed durante a crise financeira.
(Por Steve Holland)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.