Engie admite negociações com Total em meio a revisão de negócios em GNL
CINGAPURA/PARIS (Reuters) - A francesa Engie, concessionária de energia e gás, está em discussões com a Total e outras companhias não identificadas em meio a uma revisão de parte de seus negócios de gás natural liquefeito (GNL), disse a empresa nesta segunda-feira, elevando as perspectivas de uma possível venda.
Em um comunicado, a Engie disse que lançou uma revisão estratégica de suas unidades de GNL "upstream" -- que incluem a liquefação, transporte e comercialização de GNL--, embora atividades de "downstream", como a regaseificação, não tenham sido incluídas nos planos.
A publicação financeira La Lettre de l'Expansion noticiou que a Engie estava negociando uma possível venda de sua divisão de GNL para a Total e que um acordo pode ser alcançado nas próximas semanas.
"Nesta fase, não há certeza que as discussões com as partes, incluindo a Total, levarão a qualquer acordo", disse a Engie.
O vice-presidente-executivo da Engie, Didier Holleaux, confirmou à Reuters que a Engie está buscando um sócio para partes do negócio de GNL.
"Para tornar o GNL lucrativo, precisamos ser tão grandes quando o possível. Então estamos buscando um parceiro", disse Holleaux, ao participar de uma conferência em Cingapura.
Representantes da Total não puderam ser encontrados imediatamente para comentários.
(Por Florence Tan, Sudip Kar-Gupta, Pascale Denis e Sarah White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.