Posco eleva previsão para vendas de 2017 e vê crescimento na demanda de aço
SEUL (Reuters) - A siderúrgica sul-coreana Posco anunciou nesta quinta-feira alta de 9 por cento no lucro operacional do terceiro trimestre, uma vez que a recuperação dos preços do aço elevou ganhos de operações no exterior, incluindo a China.
A empresa prevê aumento contínuo na demanda de aço, apoiada na reestruturação da principal produtora chinesa, e revisou suas perspectivas de vendas consolidadas para 2017 para 59,5 trilhões de wons (52,9 bilhões de dólares), ante 59,3 trilhões de wons.
Quinta maior siderúrgica do mundo, a Posco teve lucro operacional consolidado de 1,13 trilhão de wons (1,01 bilhão de dólares) no terceiro trimestre, ante 1,03 trilhões de wons no mesmo período de 2016 e em linha com uma estimativa média de 1,12 trilhão de wons de analistas entrevistados pela Reuters.
A receita do terceiro trimestre subiu 18 por cento em relação ao ano anterior para 15 trilhões de wons.
As reduções da capacidade produtiva de fábricas na China, em meio ao aumento das despesas de infraestrutura, impulsionaram os preços do aço. Mercados de vergalhão de aço inoxidável de Shanghai subiram 13 por cento no trimestre, estendendo uma recuperação nos futuros para o material de construção que começou no final de 2015.
(Por Hyunjoo Jin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.