Petróleo Brent opera perto do US$60 o barril com foco em aperto do mercado
LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo tinham leves variações nesta sexta-feira, com o Brent operando um pouco abaixo de 60 dólares o barril, sustentado por comentários do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, apoiando a extensão dos cortes de produção liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo.
O petróleo Brent recuava 0,14 dólar, ou 0,24 por cento, a 59,16 dólares por barril, às 9:24 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,09 dólar, ou 0,17 por cento, a 52,55 dólares por barril
O príncipe herdeiro da Arábia Saudita disse à Reuters na quinta-feira que o reino apoiará o extensão dos cortes de produção em uma tentativa de estabilizar a demanda e o abastecimento de petróleo.
A Opep deve discutir a extensão desse acordo em uma reunião em Viena em 30 de novembro.
Os preços do petróleo ficaram perto de seus níveis mais altos neste ano nas últimas semanas em meio a sinais de um mercado mais apertado, conversas sobre uma extensão dos cortes de produção e pelas preocupações com os conflitos no Iraque.
(Por Dmitry Zhdannikov)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.