IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer viaja a São Paulo para passar por exames e retirar sonda em hospital

27/10/2017 09h45

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer viajará nesta sexta-feira para São Paulo, onde passará um dia internado no hospital Sírio-Libanês para retirar uma sonda urológica e passar por uma bateria de exames, informou o Palácio do Planalto.

Temer, de 77 anos, teve uma obstrução da uretra na quarta-feira, causada por um alargamento da próstata, e passou algumas horas no Hospital do Exército, em Brasília, onde foi submetido a uma sondagem vesical para esvaziar a bexiga e recebeu uma sonda urológica.

De acordo com uma fonte do Planalto, Temer viajará para São Paulo nesta sexta à tarde e deve passar a noite no hospital e fazer um checkup no sábado para verificar a necessidade de outros procedimentos.

Apesar da recomendação para que ficasse em repouso, na quinta-feira à tarde Temer foi ao Planalto e trabalhou até cerca de 18h, recebendo parlamentares e em reunião com ministros. Pelo Twitter, agradeceu à equipe médica que o atendeu e disse que, apesar da recomendação para diminuir o ritmo, tinha “muito o que fazer”.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)