Total Lubrificantes do Brasil quer alcançar 5% do mercado até 2019
SÃO PAULO (Reuters) - A Total Lubrificantes do Brasil, da gigante francesa de petróleo e gás Total, prevê alcançar 5 por cento de participação de mercado no país até 2019, informou a companhia nesta terça-feira.
"Esse é o nosso grande objetivo. Apesar das dificuldades econômicas dos últimos anos, continuamos acreditando no Brasil e no seu potencial de recuperação... Miramos em produtos com margens mais altas de setores importantes para o nosso negócio", afirmou o diretor-geral da empresa no Brasil, Olivier Bellion, em nota.
As apostas, segundo a empresa, são na indústria, que representa pouco mais de 19 por cento das receitas; nos pesos-pesados, cujo foco é nas companhias frotistas que atuam com transporte rodoviário; e nos veículos sobre duas rodas, no qual a estratégia é aumentar as parcerias na rede de distribuição.
Especificamente para o segmento de caminhões, que responde por 8 por cento das receitas, a expectativa da Total Lubrificantes é elevar a participação de mercado para 2 por cento até 2019, ante o 0,8 por cento atual.
"Ou seja, ainda é um nicho que não estamos muito presentes e que precisamos avançar por meio de estratégias comerciais planejadas com os nossos parceiros", afirmou Bellion.
Ainda segundo a companhia, os distribuidores são "fundamentais" para a Total Lubrificantes ampliar sua capilaridade nos próximos dois anos. Hoje, a empresa conta com 33 parceiros em todo o Brasil e a expectativa é atingir 40 distribuidores até o fim de 2017.
"Vamos expandir para alguns Estados onde ainda não atuamos. Amapá, Piauí, Tocantins e algumas regiões da Bahia e de Minas Gerais", explicou Bellion.
(Por José Roberto Gomes)
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