Aloysio Nunes diz que é possível haver acordo Mercosul-UE até final do ano
BRASÍLIA (Reuters) - O Mercosul apresentou à União Europeia um pacote de números, quantidades e regras para mostrar disposição se aproximar das posições do bloco europeu, disse o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, acrescentando que se houver uma reação positiva da UE, as negociações poderão ser aceleradas até o final do ano e que possa haver um acordo até lá.
Em declaração a jornalistas no Palácio do Planalto, Aloysio Nunes disse que os participantes da rodada de negociações foram unânimes em afirmar que um entendimento entre os dois blocos tem uma grande relevância econômica no plano comercial e de investimentos, que vai além da oferta de bens.
O representante da UE, Jyrki Katainen, vice-presidente da Comissão Europeia para Emprego, Crescimento, Investimento eCompetitividade, ressaltou que o acordo é de máxima importância para o bloco europeu, não apenas pelos benefícios comerciais mas por sua dimensão política.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.