Bolsas

Câmbio

Gol eleva projeções para 2017 e anuncia aumento do tráfego em outubro

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol Linhas Aéreas elevou as projeções para o ano de 2017, depois de apurar melhora no desempenho operacional e financeiro nos primeiros nove meses do ano, de acordo com fato relevante divulgado na noite de quinta-feira.

A Gol prevê que o lucro por ação, após participação de minoritários, fique entre 0,80 e 0,90 real, ante previsão anterior de 0,38 a 0,52 real por ação.

A companhia aérea ainda estima que a margem Ebitda ficará em torno de 14 por cento neste ano, ante projeção anterior de 12 a 14 por cento. A nova estimativa para a margem operacional (Ebit) é de cerca de 9 por cento, acima dos 7 a 9 por cento esperados anteriormente.

Já a previsão do nível de alavancagem medido pela relação da dívida líquida sobre o Ebitda foi revisada para 3,4 vezes, de 4,2 vezes.

Separadamente, a Gol também divulgou números prévios de tráfego no mês de outubro, com elevação na taxa de ocupação para 80,6 por cento ante 76,0 em outubro do ano passado.

A demanda por voos da Gol no mês passado subiu 8,1 por cento, enquanto que a oferta de assentos avançou 1,9 por cento na mesma comparação.

No mercado doméstico, oferta de assentos subiu 1,7 por cento em outubro na comparação anual e a demanda cresceu 9,1 por cento, elevando a taxa de ocupação em 5,5 pontos percentuais, para 81,4 por cento.

Contudo, a taxa de ocupação nos voos internacionais caiu 2,7 pontos percentuais em outubro, para 74,1 por cento, com a oferta subindo 3,9 por cento e a demanda crescendo 0,3 por cento na mesma base.

(Por Raquel Stenzel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos