Bolsas

Câmbio

Bovespa acelera alta e volta a operar acima de 72 mil pontos com bom humor no exterior

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista acelerava o ritmo de alta e subia mais de 2 por cento nesta quinta-feira, voltando a operar acima de 72 mil pontos, com suporte das ações de blue chips e de maior apetite por risco nos mercados externos.

Às 14:13, o Ibovespa subia 2,12 por cento, a 72.325 pontos. O giro financeiro somava 4,3 bilhões de reais.

O indicador se recuperou de uma queda de mais de 2 por cento na terça-feira, última sessão antes do feriado do Dia da Proclamação da República, apoiado em papéis de grandes bancos, Petrobras e Vale.

Mas o destaque positivo desta quinta-feira eram as ações da Natura, com valorização que chegou a mais de 15 por cento, no topo da lista de maiores altas do Ibovespa, após a fabricante de cosméticos divulgar lucro líquido trimestral de 61 milhões de reais em seu primeiro balanço depois da compra da marca britânica The Body Shop.

Entre outras empresas que anunciaram os resultados do terceiro trimestre, Sabesp subia 4,4 por cento, Energisa avançava 2,52 por cento, BRMalls tinha leve alta de 0,41 por cento e Cemig operava perto da estabilidade.

Em 2017, o Ibovespa já acumula ganhos de pouco mais de 20 por cento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos