Bolsas

Câmbio

Petrobras anuncia novo corte em gasolina; preço cai 1,4% a partir de sábado

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira uma nova redução no preço da gasolina em suas refinarias, válido a partir de sábado, em reajuste que segue-se a um corte significativo nas cotações anunciado na véspera.

Segundo informações no site da estatal, a redução será de 1,4 por cento, contra uma queda de 3,8 por cento anunciada na quinta-feira e válida a partir desta sexta-feira --a maior retração anunciada em um único dia pela empresa desde o início de julho.

Os movimentos nos preços vêm em meio a uma nova política da Petrobras, que prevê reajustes até diários nas cotações.

A estatal tem buscado evitar a perda de participação de mercado doméstico de combustíveis, ao mesmo tempo em que promete a investidores manter preços atrelados às cotações internacionais.

Junto com uma elevação de tributos pelo governo, a nova política da Petrobras e altas recentes nas cotações do petróleo no mercado internacional têm ajudado a levar o preço da gasolina a valores recordes no Brasil.

Na semana passada, o combustível teve uma máxima nominal, sendo vendido a 3,938 reais por litro, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos