Petrobras anuncia novo corte em gasolina; preço cai 1,4% a partir de sábado
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira uma nova redução no preço da gasolina em suas refinarias, válido a partir de sábado, em reajuste que segue-se a um corte significativo nas cotações anunciado na véspera.
Segundo informações no site da estatal, a redução será de 1,4 por cento, contra uma queda de 3,8 por cento anunciada na quinta-feira e válida a partir desta sexta-feira --a maior retração anunciada em um único dia pela empresa desde o início de julho.
Os movimentos nos preços vêm em meio a uma nova política da Petrobras, que prevê reajustes até diários nas cotações.
A estatal tem buscado evitar a perda de participação de mercado doméstico de combustíveis, ao mesmo tempo em que promete a investidores manter preços atrelados às cotações internacionais.
Junto com uma elevação de tributos pelo governo, a nova política da Petrobras e altas recentes nas cotações do petróleo no mercado internacional têm ajudado a levar o preço da gasolina a valores recordes no Brasil.
Na semana passada, o combustível teve uma máxima nominal, sendo vendido a 3,938 reais por litro, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.