Eunício confirma que Senado vota projeto sobre combustível de aviação na 4ª-feira
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que a Casa votará na quarta-feira o projeto que estabelece um teto de 12 por cento para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre o combustível de aviação.
Havia a expectativa de o Senado votar a proposta na quarta-feira, agora confirmada pelo presidente. Eunício anunciou no plenário que o projeto é o primeiro item da pauta e será votado na sessão prevista para ter início às 15h.
O presidente já havia declarado que pretendia colocar a matéria em votação em uma quarta-feira, dia em que o Senado tradicionalmente exibe um quórum mais elevado.
A proposta fixa limite de 12 por cento para a alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação utilizado em operações dentro do país para transporte aéreo regular, não regular e de serviços aéreos especializados. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.