Zurich Insurance eleva meta de "investimentos de impacto" para U$S5 bi
Por Simon Jessop e Carolyn Cohn
LONDRES (Reuters) - A Zurich Insurance planeja mais que dobrar seus "investimentos de impacto" para 5 bilhões de dólares, afirmou a empresa suíça nesta quinta-feira, com o objetivo de melhorar a vida de cinco milhões de pessoas por ano.
A meta faz parte de um movimento das seguradoras para enfrentar as causas das mudanças climáticas e outras questões sociais pelas quais elas geralmente pagam a conta, incluindo os custos de saúde associados ao consumo de tabaco.
Ao contrário de outras formas de investimento sustentável ou responsável, investimentos de impacto tem como foco medir seus efeitos contra um conjunto de objetivos pré-determinados.
Johanna Koeb, chefe de investimento responsável na Zurique, disse que a empresa faz apenas investimentos de impacto que ofereçam retornos em linha com mercados mais amplos.
"Não podemos fazer filantropia, mas podemos obter retornos de mercado bons, além disso, estamos fazendo algo de bom".
A Zurique, que oferece serviços de seguros de propriedade, de sinistro e de vida em mais de 200 países, disse que seus investimentos de impacto visam reduzir as emissões equivalentes de carbono em 5 milhões de toneladas por ano.
A empresa não definiu um prazo para que seus planos atinjam o objetivo de 5 bilhões de dólares.
Os planos acontecem depois que a Zurique cumpriu neste ano o compromisso, anunciado em 2012, de desembolsar 2 bilhões de dólares em investimentos de impacto, principalmente por meio de "títulos verdes".
(Por Simon Jessop e Carolyn Cohn)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.