Bolsas

Câmbio

Cemig vende Units da Taesa na bolsa por R$21,10 cada e levanta R$772 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica mineira Cemig realizou com sucesso nesta sexta-feira um leilão para a venda de parte de sua fatia na transmissora de energia Taesa, onde é controladora junto à colombiana Isa, em um certame que levantou 771,88 milhões de reais.

A bolsa paulista B3 informou em comunicado que o leilão aconteceu entre 13h30 e 14h30 e movimentou 36.582.200 Units da Taesa, que acabaram negociadas a 21,10 reais por papel, quase 4 por cento acima da cotação inicial do certame, de 20,32 reais.

O leilão também acabou por movimentar mais papéis que o inicialmente previsto --em fato relevante nesta semana, a Cemig havia dito que o negócio envolveria 34 milhões de Units.

O valor final do certame representou ágio de quase 2 por cento frente ao fechamento das Units na quinta-feira, de 20,70 reais.

Pouco após o leilão, às 17:11, as Units da Taesa eram negociadas a 21,22 reais, alta de 2,5 por cento intradia.

As ações da Taesa colocadas pela Cemig no mercado foram as que não faziam parte do bloco de controle da empresa, o que significa que a elétrica segue no comando da transmissora junto com a parceira Isa.

A companhia deve utilizar os recursos levantados com a operação para cumprir uma obrigação de comprar metade da fatia de seus sócios financeiros na Light.

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos