Bolsas

Câmbio

Temer realiza procedimento de desobstrução de artérias em São Paulo

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Michel Temer foi submetido, na noite desta sexta-feira, a um procedimento cirúrgico para desobstruir três artérias no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que ele fez uma "angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent".

"O procedimento foi bem sucedido e o presidente se recupera na Unidade Coronariana do Hospital Sírio-Libanês", informou o comunicado.

Temer passou no mês passado por uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata, após ter sofrido um episódio de obstrução do canal uretral.

Pouco antes, também em outubro, o presidente passou por uma bateria de exames que constatou uma obstrução parcial da artéria coronária. Contudo, na ocasião, ele não foi submetido ao procedimento de cateterismo e tem feito tratamento com medicação.

O presidente, de 77 anos, deve passar o fim de semana internado. Na segunda-feira, conforme a agência oficial, Temer terá como primeiro compromisso oficial uma cerimônia com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos