Estatais chinesas miram 12,65 mi t em cortes de capacidade de produção de carvão
PEQUIM (Reuters) - Estatais comandadas pelo governo central da China vão mirar cortes de capacidade de produção de carvão de 12,65 milhões de toneladas em 2018, informou a agência estatal de notícias Xinhua nesta segunda-feira.
A notícia da agência, publicada após um encontro de chefes das companhias controladas pela Comissão de Administração e Supervisão de Ativos Estatais da China (Sasac, na sigla em inglês), afirma que a eliminação de capacidade de geração de energia a carvão também deverá ser ativamente encorajada.
Haverá ainda, em separado, uma meta neste ano de 80 milhões de toneladas para a consolidação de capacidade em carvão por estatais comandadas pelo governo central na China, maior produtor global de carvão.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês) disse no início de janeiro que pretende criar diversas grandes empresas de mineração de carvão até o final de 2020, cada uma com capacidade de produzir 100 milhões de toneladas por ano de carvão.
(Por Tom Daly)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.