Carrefour anuncia aumento de investimento em comércio eletrônico para enfrentar Amazon
Por Dominique Vidalon
PARIS (Reuters) - O novo presidente-executivo do Carrefour prometeu reduzir custos, aumentar o investimento em comércio eletrônico para enfrentar a concorrência da Amazon e abrir o capital do Carrefour China para investidores locais, como parte do plano para impulsiona o crescimento do segundo maior varejista do mundo.
No Brasil, o grupo varejista francês pretende acelerar o formato atacarejo, com a abertura de 20 lojas Atacadão por ano.
Alexandre Bompard, no comando apenas desde julho e encarregado de impulsionar o fluxo de caixa, prometeu investir 2,8 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) no comércio digital até 2022, seis vezes seu investimento atual, já que o Carrefour quer se tornar mais competitivo no varejo online.
Sob pressão para aumentar o lucro, Bompard também anunciou economia de custos de 2 bilhões de euros até 2020, incluindo um plano de redundância voluntária para 2.400 funcionários em sua sede francesa.
"Devemos renovar o nosso modelo, simplificando a nossa organização, abrindo-nos a parcerias, melhorando a nossa eficiência operacional", disse Bompard em comunicado.
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