Bolsas

Câmbio

Mercado de energia do Grupo Energisa cresce 3,7% em 2017 e atinge recorde

SÃO PAULO (Reuters) - O consumo de eletricidade no mercado cativo e livre em empresas do Grupo Energisa cresceu 3,7 por cento em 2017 e atingiu recorde de 29.604,9 GWh, "sinalizando a recuperação gradual do mercado de energia", informou a companhia em comunicado nesta terça-feira.

O grupo, que controla nove distribuidoras de energia no país, registrou alta no consumo após uma estabilidade em 2015 e um recuo em 2016. Considerando-se o fornecimento não faturado, o Grupo Energisa fechou o ano passado com volume de 29,62 GWh, alta de 4 por cento na comparação anual.

"O quarto trimestre foi de extrema importância para esse resultado, principalmente em função da baixa base de comparação em função do clima mais ameno em algumas áreas de concessão no final de 2016", destacou a empresa.

Em dezembro, o consumo nas áreas do grupo teve alta de 5,2 por cento em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No acumulado do ano, a Energia disse que todas as classes de clientes atendidos por suas distribuidoras apresentaram variação positiva, com destaque para a classe rural (alta de 7,9 por cento).

A industrial, após seguidos recuos em 2015 e 2016, registrou crescimento de 2,3 por cento "principalmente em função da melhoria no cenário macroeconômico do país".

O Grupo Energisa atende mais de 6,6 milhões de consumidores em nove Estados, com distribuidoras no Tocantins, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos