IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa oscila próximo de recorde durante leitura de parecer de relator de julgamento de Lula

24/01/2018 11h48

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa, principal índice de ações da B3, avançava mais de 2 por cento nesta quarta-feira, próximo da máxima histórica intradia acima de 82 mil pontos registrada mais cedo, com agentes financeiros atentos à leitura do parecer do relator do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Às 11:41, o índice subia 2,11 por cento, a 82.377 pontos, com apenas uma ação, Fibria ON, em queda. Na máxima da sessão até o momento, o Ibovespa atingiu 82.573 pontos. O volume financeiro era de 2,5 bilhões de reais.

Na leitura de seu voto, que segue, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo sobre o ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), votou para rejeitar todos os pedidos preliminares da defesa, que pretendiam até a anulação do processo.

O julgamento é acompanhado de perto por agentes financeiros pois seu resultado final deve influenciar as apostas do mercado sobre o papel de Lula na eleição presidencial este ano.

Agentes financeiros também citam que o tom positivo no pregão brasileiro é beneficiado pela liquidez global, com fluxo de estrangeiros para o país, além de um cenário favorável no exterior nesta sessão.

(Por Paula Arend Laier)