Maia diz que avenida eleitoral está aberta para todos
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que a avenida para a eleição presidencial deste ano está aberta para todos, assim como para ele e para qualquer brasileiro.
Em entrevista a jornalistas após evento com investidores em São Paulo, Maia negou que tenha feito críticas às possíveis candidaturas do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aos investidores, dizendo que se limitou a fazer uma análise dos problemas e qualidades que ambos enfrentariam.
"Olhei quais eram os problemas que eles têm, a avenida está aberta para todo mundo, para eles também. Falei qual o problema do Meirelles hoje: tem um governo que está aí com uma rejeição e ele é ministro do governo. Agora, falei das qualidades dele aqui dentro também", disse Maia.
"O governador Geraldo Alckmin, eu falei: o PSDB hoje aumenta a rejeição dele, mas ele saberá trabalhar isso de hoje até a eleição porque ele está fazendo pesquisa, como eu. Então eu só mostrei do ponto de vista das pesquisas onde está a situação de cada um pela pergunta que eu recebi", acrescentou.
Maia, que tem sido apontado como possível nome do DEM para a disputa presidencial, afirmou que todos os nomes colocados até agora tem "bônus e ônus".
"Eu também tenho os meus. Não é isso? E cada um vai trabalhar os seus se quiser se viabilizar candidato no futuro", disse Maia.
Indagado se a avenida eleitoral também estaria para aberta para ele, Maia disse: "Está aberta para qualquer brasileiro que entenda que pode, através da política, mudar o Brasil. A avenida está aberta."
(Reportagem de Laís Martins)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.