Bolsas

Câmbio

Prumo Logística estabelece preço em oferta para aquisição de ações em R$11,50

SÃO PAULO (Reuters) - A Prumo Logística estabeleceu o preço de sua oferta para aquisição de ações (OPA) em circulação no mercado em 11,50 reais por papel, de acordo com edital da oferta divulgado nesta quarta-feira pela empresa que opera o Porto de Açu, no Rio de Janeiro.

O preço da oferta é o mesmo que a norte-americana EIG, controladora da Prumo, havia estabelecido para OPA da empresa em julho do ano passado e fica acima do laudo de avaliação atualizado para a OPA que a empresa informou no final de 2017, com a faixa indicativa variando entre 9,44 a 10,44 reais por ação.

Na véspera, as ações da Prumo encerraram negociadas a 11,15 reais, acumulando queda de 2,45 por cento desde o início do ano.

A OPA visa a saída da empresa do segmento Novo Mercado da B3, assim como o cancelamento do registro de registro da empresa como emissora de valores mobiliários perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a Prumo, a unificação da OPA para cancelamento de registro e saída do Novo Mercado "alinha-se com os interesses dos acionistas minoritários, uma vez que ocorrerá a um só tempo e abrangerá necessariamente o mesmo público alvo".

A OPA terá a validade de 30 dias a partir desta quarta-feira, terminando em 9 de março, quando será realizado o leilão na B3.

Caso a empresa conclua a aquisição de mais de dois terços das ações necessárias para cancelamento de registro durante a OPA, os titulares que não tiverem aderido à oferta e quiserem vender suas ações em circulação poderão apresentar um pedido durante os três meses seguintes ao leilão, ou seja, de 10 de março a 10 de junho.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos