Mineradora Nexa Resources eleva receita em 27,4% no 4º tri para US$736,7 mi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A mineradora Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) registrou receita líquida de 736,7 milhões de dólares no quarto trimestre, alta de 27,4 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a empresa nesta sexta-feira.
Em 2017, a receita da companhia --uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo-- somou 2,4 bilhões de dólares, avanço de 24,7 por cento na comparação com 2016, principalmente devido à elevação do preço de metais.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, no quarto trimestre, foi de 222,5 milhões de dólares, 712,9 por cento superior ao mesmo período de 2016. Em 2017, o Ebitda foi 667,5 milhões de dólares, alta de 65,3 por cento.
Já o lucro da empresa foi de 24 milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado, ante um prejuízo de 77 por cento no mesmo período do ano anterior. Em 2017, o lucro foi de 165,3 milhões de dólares em 2017, alta de 49,5 por cento ante 2016.
A produção de metais no quarto trimestre, segundo a empresa, manteve-se estável quando comparada ao mesmo período de 2016. No ano, a produção teve queda de 7,1 por cento, impactada por chuvas severas no início do ano no Peru.
A empresa busca atualmente se concentrar nas construções das minas de zinco Aripuanã, no Brasil, e Shalipayco, no Peru, enquanto melhora a capacidade das operações existentes no Peru.
Recentemente a companhia abriu capital em Nova York e Toronto. O IPO da Nexa do Canadá foi o terceiro maior no setor de mineração no país, de acordo com dados da Thomson Reuters.
Em nota, o presidente da Nexa, Tito Martins, afirmou nesta sexta-feira que a gestão da empresa continua preparando a mineradora para aumentar os níveis de produção.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.