Importação de petróleo pelo Japão atinge menor nível em ao menos 30 anos
TÓQUIO (Reuters) - A importação de petróleo pelo Japão em janeiro atingiu uma mínima para o mês em pelo menos 30 anos, segundo dados do Ministério das Finanças divulgados nesta segunda-feira, em meio a um contínuo declínio no consumo devido à diminuição da população.
O Japão, o quarto maior comprador de petróleo do mundo, importou 3,16 milhões de barris por dia no mês passado, queda de 4,6 por cento em relação a igual mês de 2017, mostraram os dados preliminares. Esse foi o menor volume para o mês de janeiro desde o início da série histórica, em 1988.
As importações japonesas de gás natural liquefeito totalizaram 8,263 milhões de toneladas no mês passado, recuo de 0,5 por cento em relação ao ano anterior e marcando o nível mais baixo para o mês desde 2016.
As importações de carvão térmico para geração de energia caíram 6,5 por cento em janeiro, para 9,98 milhões de toneladas, também o menor volume para o período desde 2016.
(Por Osamu Tsukimori)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.