Eramet não planeja investimento na operação da Vale na Nova Caledônia, diz CEO
PARIS (Reuters) - A Eramet não está considerando investir como parceira na operação de níquel da Vale na Nova Caledônia, disse a presidente-executiva, Christel Bories, nesta quarta-feira.
A mineradora brasileira disse que quer encontrar um parceiro até meados de 2018 para a operação.
"Temos liquidez financeira, mas considerando nossas outras prioridades estratégicas, não temos planos de investir 500 milhões na unidade de Goro", disse Bories, durante uma apresentação dos resultados anuais da Eramet.
A Eramet, importante empresa global de níquel e manganês, estimou que pode investir 350-400 milhões de euros em uma reserva de lítio na Argentina, disse ela, reiterando que uma decisão de investimento era esperada em 2019, seguida de um potencial início de produção no final de 2021.
A Eramet informou na terça-feira um aumento acentuado dos lucros em 2017, impulsionado por mercados saudáveis, e disse que queria expandir em metais como o lítio e o cobalto para capturar a demanda gerada por baterias de veículos elétricos.
(Reportagem de Gus Trompiz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.