IPC-Fipe recua 0,23% na 3ª quadrissemana de fevereiro, 1ª deflação desde setembro
SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo recuou 0,23 por cento por cento na terceira quadrissemana de fevereiro, primeira deflação desde setembro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta sexta-feira.
Na segunda leitura do mês, o índice havia registrado variação positiva de 0,03 por cento. O resultado da terceira quadrissema de fevereiro foi pressionado principalmente pela queda de 0,58 por cento nos preços de Alimentação, seguido pelo recuo de 0,41 por cento de Habitação.
Também registraram deflação no período Despesas Pessoais, de 0,87 por cento, e Vestuário, de 0,11 por cento. Na outra ponta, os preços de Transportes subiram 0,86 por cento.
A última vez em que o IPC-Fipe teve resultado negativo tinha sido na terceira quadrissemana de setembro, com queda de 0,02 por cento.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
(Por Camila Moreira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.