Oi e TIM fazem acordo sobre compartilhamento de infraestrutura
SÃO PAULO (Reuters) - Os grupos de telecomunicações Oi e TIM anunciaram nesta terça-feira que assinaram um memorando de entendimento sobre planejamento de compartilhamento de infraestrutura.
As empresas não deram detalhes sobre o acordo, mas afirmaram que o acerto "inaugura uma importante etapa de tratativas que busca equacionar suas respectivas controvérsias" e que o acordo envolvendo compartilhamento de infraestrutura ocorre "na mesma linha de parcerias que já são praticadas atualmente no mercado de telecomunicação brasileiro".
As duas operadoras comentaram que o memorando foi assinado por seus respectivos presidentes, Eurico Teles, no caso da empresa em recuperação judicial; e Stefano De Angelis, no caso do grupo controlado pela Telecom Italia durante o congresso de telecomunicações em Barcelona.
"A iniciativa fortalece um ambiente propositivo e de colaboração industrial dentro de um contexto de concorrência saudável para o setor de telecomunicações", disseram as operadoras.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.