Lucro da Multiplan cresce 58,6% no 4º trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - O lucro da Multiplan teve forte alta no quarto trimestre, favorecido por melhora na linha financeira, que ofuscou a pequena evolução em resultados operacionais.
A administradora de shopping centers informou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 135 milhões de reais de outubro a dezembro, alta de 58,6 por cento ante mesma etapa de 2016.
O resultado operacional da companhia medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), cresceu 2,1 por cento também na comparação anual, para 244,85 milhões de reais. A margem Ebitda caiu 1,4 ponto percentual, para 75,7 por cento.
A receita líquida cresceu apenas 4 por cento, para 323,5 milhões de reais. A receita de locação aumentou 2,8 por cento ano a ano, para 306 milhões de reais. A taxa de ocupação média dessas unidades fechou o ano em 97,6 por cento, alta de 0,3 ponto percentual em 12 meses.
As vendas dos lojistas nos 19 shopping centers administrados pela empresa somaram 4,6 bilhões de reais de outubro a dezembro, alta de 4,9 por cento sobre um ano antes.
A taxa líquida de inadimplência (atraso no pagamento de aluguel superior a 25 dias) foi de 1,1 por cento no trimestre, alta de 0,2 ponto percentual sobre o fim de 2016.
Em outra frente, as despesas financeiras caíram 26,7 por cento, refletindo entre outros itens a queda das taxas de juros.
No fim de 2017, a Multiplan tinha dívida líquida de 1,93 bilhão de reais, praticamente estável na comparação sequencial, mas queda de 22,4 por cento em 12 meses. A alavancagem medida pela relação dívida líquida/Ebitda, ficou em 2,34 vezes, ante 2,35 vezes em setembro e 3,04 vezes no fim de 2016.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.