Glencore adquire mina da Rio Tinto e projeto de carvão na Austrália por US$1,7 bi
Por Tom Westbrook
SYDNEY (Reuters) - A Glencore
A aquisição, anunciada por ambas as companhias nesta terça-feira, segue-se à compra pela Glencore de metade das operações de carvão da Hunter Valley, também na Austrália, por 1,1 bilhão de dólares no ano passado, em um acordo com a chinesa Yancoal Australia.
A Glencore já é a maior exportadora mundial de carvão térmico usado pelas usinas de energia, e a Hail Creek dará à empresa uma participação maior no carvão metalúrgico usado na produção de aço.
A venda consiste na participação de 82 por cento da Rio Tinto na mina operacional de Hail Creek e sua participação de 71,2 por cento no projeto Valeria, informou a empresa em comunicado.
A Rio Tinto tomou uma decisão estratégica em 2017 de sair do negócio de carvão e focar em minério de ferro, cobre e na divisão de alumínio.
(Por Tom Westbrook; reportagem adicional de Chris Thomas, em Bangalore; Melanie Burton, em Melbourne; e Yuka Obayashi, em Tóquio)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.